tag:blogger.com,1999:blog-3340380258373037208.post1555928206723823230..comments2011-09-30T14:36:12.701-03:00Comments on Avaliação de aprendizagens por meio de fóruns de discussão - Cristiane Oliveira: Olá caros amigos visitantes deste Blog,Cristiane Oliveirahttp://www.blogger.com/profile/11178879608943840968noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-3340380258373037208.post-60918264659219836792007-11-06T00:03:00.000-03:002007-11-06T00:03:00.000-03:00"Momento de Reflexão"Gostaria que juntos podessemo..."Momento de Reflexão"<BR/><BR/>Gostaria que juntos podessemos analisar os pontos abaixo mencionados. Acredito que dessa maneira iremos construir algumas diretrizes para avaliar melhor essa ferramenta.<BR/><BR/>1) Comparar o CHAT com as outras ferramentas: Quais são as diferenças com outras ferramentas como fóruns, wikis, listas...?<BR/><BR/><BR/>2) Desenvolver as principais importâncias do chat: quais são suas vantagens? Quais os aspectos podem ser explorados?<BR/><BR/>3) Refletir sobre os problemas: Como criar introduzir um tema? Como um Chat pode ser melhor planejado: entrevista ou auto-dirigido?<BR/><BR/><BR/>4) Pesquisar os casos e soluções: Em quais universidades ou instituições de ensino o chat foi utilizado com sucesso? Quais principais problemas enfrentados?<BR/><BR/>5) Sugerir formas de uso: Quais tecnologias podem ser aplicadas conjuntamente?<BR/><BR/>Aguardo sua resposta lá no meu blog<BR/>http://eadalisandra.blogspot.com/<BR/>AlisandraAlisandra C. Fernandeshttps://www.blogger.com/profile/17425305578884311219noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3340380258373037208.post-67241180966420686692007-11-04T16:17:00.000-03:002007-11-04T16:17:00.000-03:00Cirlane já participei de um fórum na estrutura Árv...Cirlane já participei de um fórum na estrutura Árvore, e confesso que a repetição de vários comentários relacionados a um novo comentário postado acaba se tornando cansativo e confuso. E, como você disse, a discussão acaba se concentrando no interesse do aluno sendo possível ignorar as outras, eu acho mais coerente que o aluno tenha uma visão global. Ah, não tenho nenhum material que fale destes modos de estruturação de fóruns, você pode me dizer a fonte?<BR/>Obrigada<BR/>CristianeCristiane Oliveirahttps://www.blogger.com/profile/11178879608943840968noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3340380258373037208.post-10090517079830539462007-10-30T10:15:00.000-03:002007-10-30T10:15:00.000-03:00Daniel LaLiberte e David Woolley (http://www.decem...Daniel LaLiberte e David Woolley (http://www.december.com/cmc/mag/1997/may/lalib.html), apresentam dois modos de estruturação de participação em fóruns de discussão:<BR/>Na estrutura em Estrela o fórum é composto de uma lista de discussões ativas, com as discussões estruturadas em lista linear de mensagens, ordenadas por datas de publicação. A navegação reflete o modo como às discussões transcorrem apresentando uma postagem após a outra; <BR/>Na estrutura Árvore, a lista de discussão é ativa, mas as mensagens são seguidas por sua replica, que por sua vez são seguidas por outras replicas, sucessivamente. A discussão se concentra em um ponto de vista de interesse do aluno, sendo possível ignorar discussões que não sejam do interesse deste.<BR/>CirlaneAnonymousnoreply@blogger.com